Posted by : CP2sc3 quarta-feira, 13 de setembro de 2017

DEPARTAMENTO DE ESPANHOL
PROGRAMA DE ESPANHOL/LE – 2017

1ª SÉRIE/EM

MATERIAL DIDÁTICO: Enlaces: español para jóvenes brasileños. Volume 1.  3.ed. São Paulo: Macmillan, 2013.
Além do uso do livro Enlaces, atentar para a realização de atividades que objetivem o desenvolvimento de estratégias de leitura e da gramática reflexiva com vistas a ampliar a capacidade argumentativa dos educandos.

2ª certificação - Unidades: 3, 4 e 5

Competência Intercultural
Competência Discursiva
Competência linguístico-gramatical



- Reconhecer a diversidade de moradias em diferentes sociedades e lugares
- Analisar criticamente as implicações ambientais e socioeconômicas do uso de recursos naturais, materiais e energéticos
- Descrever ambientes e localizar objetos
- Informar a existência de um lugar e localizá-lo
- Descrever cidades
- Descrever casas
- Localizar objetos
- Descrever hábitos e costumes
- Falar de atividades de preservação ambiental
- Empregar expressões de frequência

- Gênero e número de adjetivos e substantivos
- Artigos definidos e indefinidos
- Heterogenéricos (material à parte)
- Preposições
- Graus do adjetivo: comparativos e superlativos
- Advérbios e preposições de lugar
- Presente do Indicativo (verbos regulares e irregulares)
- Verbos reflexivos
- Léxico: estabelecimentos públicos, partes da casa e expressões de frequência



2ª SÉRIE/EM

MATERIAL DIDÁTICO: Enlaces: español para jóvenes brasileños. Volume 2.  3.ed. São Paulo: Macmillan, 2013.
Além do uso do livroEnlaces, atentar para a realização de atividades que objetivem o desenvolvimento de estratégias de leitura e da gramática reflexiva com vistas a ampliar a capacidade argumentativa dos educandos.

2ª certificação - Unidades: 2, 3 e 4

Competência Intercultural
Competência Discursiva
Competência linguístico-gramatical



- Comparar processos de formação socioeconômica e cultural, relacionando-os ao contexto histórico e geográfico
- Contextualizar e ordenar os fatos registrados, compreendendo a importância dos fatores sociopolíticos
- Reconhecer a diversidade dos valores culturais e artísticos

- Narrar fatos, acontecimentos e experiências pessoais e profissionais
- Falar de atividades de lazer
- Descrever pessoas, coisas, situações e circunstâncias de fatos no passado
- Comparar passado e presente
- Reconhecer os diferentes gêneros discursivos
- Pretérito Indefinido, Pretérito Perfeito e Pretérito Imperfeito do Indicativo
- Marcadores temporais

  
3ª SÉRIE/EM

MATERIAL DIDÁTICO: Enlaces: español para jóvenes brasileños. Volume 3.  3.ed. São Paulo: Macmillan, 2013.
Além do uso do livro Enlaces, atentar para a realização de atividades que objetivem o desenvolvimento de estratégias de leitura e da gramática reflexiva com vistas a ampliar a capacidade argumentativa dos educandos. Ao longo do ano, trabalharemos textos diversos de vestibular e Enem.

2ª certificação – Unidades 2*, 4** e Unidade 6 (livro da 2ª série/EM) ou material à parte*** que trate de forma contextualizada o Presente do Subjuntivo

Competência Intercultural
Competência Discursiva
Competência linguístico-gramatical



- Refletir sobre os aspectos positivos e negativos das novas tecnologias e de experimentos científicos
- Reconhecer a diversidade sociocultural hispânica, relacionando ética e cidadania

- Expressar opinião e argumentos
- Expressar acordo e desacordo e justificar
- Expressar desejos e possibilidades no futuro
- Presente do Subjuntivo
- Expressões de opinião, desejo e probabilidade
- Concomitância de pronomes complemento OD e OI


Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Colégio Pedro II Campus SC3 por Erisson Viana - Metrominimalist by Johanes Djogan - Powered by Blogger