Posted by : CP2SC3 quarta-feira, 20 de setembro de 2017

1a Série (Regular, Integrado e Meio Ambiente)
Professoras:
Patrícia: 1103 , 2106 e 2108.
Evelin: 1105 e 2102.
Luciene: 1101, 1107, 1109, 1111, 2104, 2110, IN112, IN114 e MA116.

3,0 pontos: trabalho em grupos de até quatro integrantes na construção de Composição de cômodo – DESENHO isométricO
  1. O grupo irá receber da professora o nome de um cômodo da casa para construir uma maquete (Sala, quarto ou cozinha):
- A base da maquete será feita utilizando o papel cartão branco com as seguintes medidas:
  1. Para mobiliar o cômodo serão disponibilizadas planificações de prismas com medidas de acordo com os elementos que podem compor o ambiente. Por exemplo, na cozinha pode ser posicionado um fogão, uma geladeira e uma pia. Cada cômodo deverá conter pelo menos três elementos, ou seja, três prismas. A montagem dos prismas deverá ser executada em cartolina com a gramatura indicada e caracterizada de acordo com o eletrodoméstico ou mobília escolhida. A decoração do cômodo fica por conta da criatividade do grupo e será objeto de avaliação.
  2. Em seguida, o grupo deverá representar em uma folha do Bloco Prancha A4 o Desenho Isométrico da maquete e em outra folha do Bloco Prancha A4 deverá executar as três Vistas Ortográficas Principais tudo em escala 1:2, considerando apenas os prismas em relação à maquete e respeitando suas posições espaciais.
  3. O grupo deverá entregar este roteiro grampeado com as duas atividades do Bloco Prancha A4 (preenchendo corretamente a legenda com LETRA BASTÃO MAIÚSCULA) e o conjunto da maquete e sólidos identificados com a etiqueta constando os nomes dos componentes do grupo e a turma. TODO ESSE MATERIAL DENTRO DE UM SACO TRANSPARENTE TAMANHO A4.
(Datas de entrega: turmas de quinta-feira 24/08 /2017 e turmas de sábado 26/ 08 /2017).

7,0 pontos: prova individual realizada na semana de provas.
Conteúdo: Sistema cilíndrico ortogonal: perspectiva isométrica e construção do desenho isométrico - a partir de vistas ortográficas e de sólidos em perspectiva cavaleira, inclusive envolvendo circunferências. Visibilidade.
Sistema cilíndrico oblíquo: perspectiva cavaleira e sua construção.

2a Série (Regular, Integrado e Meio Ambiente)
Professoras:
Íris: 1211, 2202 e 2204.
Evelin: 1201, 1203, 1205, 1207, 1209 e 2206.
Guacira: 2208, IN210 e MA212.
3,0 pontos: trabalho em grupo. Sete grupos por turma - APRESENTAÇÃO DAS posições absolutas da reta:
Recurso visual:
Maquete, sólido, cartaz, arquivo gráfico etc. Confeccionado pelo grupo e/ou retirado de alguma mídia com as suas devidas referências.




Pág. 2 – Relatório da distribuição dos pontos para a 2a certificação/ 2017

Apresentação:
Cada integrante do grupo deverá estudar as posições absolutas das sete retas e suas propriedades para apresentar à turma a reta que será sorteada no momento da apresentação, usando recursos
  1. visuais (APRESENTAÇÃO ESPACIAL) e desenhando sua respectiva épura no quadro de giz. Na seguinte ordem: posição da reta em relação aos 3 planos de projeção; representação espacial e em épura da reta e de uma porção dela (segmento de reta dados por suas coordenadas) ; nomenclatura adotada para reta e segmento de reta; identificar e representar a(s) V.G.(s) do segmento (caso haja) no espaço e em épura; identificar e representar o ângulo que o segmento faz (caso haja) no espaço com os planos de projeção e em épura; exemplificar as condições de coordenadas do segmento que são constantes e/ ou variáveis, e identificar e representar os pontos notáveis e a trajetória da reta.
  2. será seguida a ordem de apresentação das retas como consta na apostila.
  3. será sorteado um grupo e em seguida um integrante do grupo que fará a apresentação da reta no tempo máximo de 10 min.
  4. caso algum(ns) item(ns) seja esquecido o professor da turma fará a intervenção necessária e o grupo consequentemente perderá pontos.
  5. é obrigatória a presença de todos na apresentação dos grupos, já que além da avaliação o conteúdo fará parte dos estudos seguintes da disciplina.
(Datas da apresentação: após a aula do mesmo assunto realizada pelo professor).

Obs.: a turma 2208 fez teste em dupla sobre o mesmo assunto.

7,0 pontos: prova individual realizada na semana de provas.
Conteúdo: geometria descritiva, vistas ortográficas, visibilidade e organização espacial. Representação do ponto: nos diedros e nos planos, coordenadas dos pontos na épura e vista de perfil. Retas: pertinência de ponto e reta, pontos notáveis, trajetória e posições absolutas (reconhecimento das épuras e propriedades).

3a Série (Regular, Integrado e Meio Ambiente)
Professoras:
Guacira: IN311 e MA313.
Chaves: 1301 e 1303.
Patricia: 1305, 1307, 1309, 2302, 2304 e 2308.
Evelin: 2306.

3,0 pontos: trabalho em grupos de até quatro integrantes na construção de Confeccionar um Tetraedro de SIERPINSKI através da épura de um tetraedro planificar e montar o número mínimo de é de 16 tetraedros (peças). Podendo ser maior, dependendo da criatividade do grupo.
As épuras deverão ser entregues em um saco plástico para pasta catálogo, com a legenda devidamente preenchida em letra BASTÃO MAIÚSCULA.
Identificar, com o nome do grupo e turma, também o sólido, utilizando a etiqueta fornecida junto com o roteiro.
(Datas de entrega: à critério do professor desde que haja 15 dias para a confecção do trabalho).

7,0 pontos: prova individual realizada na semana de provas.
Conteúdo: poliedros regulares e irregulares, sólidos de revolução, desenvolvimento de superfícies, projeções de prismas, pirâmides e planificações. Projeções de tetraedros e hexaedros e planificações. Projeções de cilindros, cones e esferas e, planificações. Desenho isométrico.


Pág. 3 – Relatório da distribuição dos pontos para a 2a certificação/ 2017

Estudo dirigido de Desenho para a 2a certificação
(1a SÉRIE, 2a SÉRIE e 3a SÉRIE)


Exercícios com gabarito foram encaminhados através do e mails das turmas de forma independente pelos professores regentes.

Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Colégio Pedro II Campus SC3 por Erisson Viana - Metrominimalist by Johanes Djogan - Powered by Blogger