Posted by : Julia Torres terça-feira, 8 de agosto de 2017


PARTICIPANTES DAS MESAS DO DIA 11/8


MESA 1
MEDIADOR:  
VICTOR DO VALE TERRA / São Cristóvão 2102

Jornalismo - UFRJ / Conclusão 2017

 Palestrantes 


DIEGO OLIVEIRA / São Cristóvão 2012

Sou o primeiro cego concursado a entrar no CPII por fora do convênio com o Instituto
Benjamin Constant. Ou seja, sou o primeiro concursado a passar para o CPII a nível de 5ª série e passar numa época onde não existiam recursos para que eu tivesse plenas condições para tal. Curso Direito pela UERJ Campus Maracanã e atualmente
estou no nono período.
Estagiário em direito no Escritório GCM advogados (Galdino Coelho Mendes advogados).
Radialista colaborador, no programa todas as vozes na rádio MEC Educativa AM, programa apresentado pelo jornalista deficiente visual Marcos Aurélio de Carvalho que foi durante muito tempo gerente nacional de programação de todo sistema Globo de Rádio. Participo neste
programa, do quadro Atitude e Inclusão toda primeira sexta-feira de cada mês.
Lutador profissional de jiu-jitsu da equipe Soul Fighters Brazilian Jiu-Jitsu. Sou faixa azul nesta arte marcial e tenho como mestres, Leonardo Salema e Leandro Escobar "Tatu".
Jornalista esportivo independente. Não cursei nenhuma faculdade na área de comunicação mas, por trabalhos feitos na área, acabei me tornando jornalista esportivo. Comentarista de MMA, boxe e jiu-jitsu. Escrevo de maneira independente.
No momento, não estou com nenhum blog ou site, pois a universidade e o estágio me tomam todo meu tempo junto com o jiu-jitsu.

GABRIELA PORTO DA LUZ CHIANELLO / São Cristóvão III 2015
                
Atualmente cursa o 4° período de Geografia, na UFRJ, sendo bolsista CNPq vinculada ao Núcleo de Pesquisas sobre Desenvolvimento Sócio-Espacial, com a pesquisa “Risco, Percepção e Conflitos Ambientais: práticas espaciais de resistência da população afetada por desastres em Petrópolis (RJ)”, além de ser voluntária no Projeto de Extensão Raízes e Frutos (UFRJ): uma vivência nas comunidades caiçaras da península da Juatinga - Parati/RJ. No Colégio Pedro II, elaborou e criou o I MIDCPII, participou da 5ª Olimpíada Latino Americana de Filosofia (Puntadel Este, Uruguai) e estagiou em Arqueologia, pelo convênio com o Museu Nacional, por 2 anos.


PEDRO CASTANHEIRA DE FREITAS / Humaitá 1999

Professor de História (formado pela UFF) da rede municipal de Duque de Caxias desde 2010 e da rede estadual do Rio de janeiro desde 2005, lecionando em São João de Meriti. Mestre em educação pelo Proped (Programa de Pós-Graduação em Educação) –UERJ tendo apresentado em 2016 a dissertação “Mostra Sobre Diversidade Religiosa: frestas e sementes em uma escola da zona norte do Rio de Janeiro”


VITORIA MELO / São Cristóvão 2013
                                                 
O Colégio foi minha primeira inspiração para escolher meu curso; toda a estrutura, os projetos, os métodos de ensino, o convívio com as pessoas, mas principalmente os professores. Pessoas exemplares, profissionais incomparáveis, cada um a seu modo, com sua metodologia; mas exercendo a mesma vocação de passar adiante o conhecimento. A participação no DELF me trouxe a certeza de querer estudar e trabalhar com francês pelo resto da minha vida.
Curso na Universidade Federal do Rio de Janeiro – Letras (Português/Francês) – 5º período (começando o 6º em agosto) e participo do Pré-Vestibular social da UFRJ. Anteriormente também na Faculdade de Engenharia da UFF (2014).
Colégio Pedro II (2002-2013) Pré-Vestibular social da Faculdade de Engenharia da UFF (2014) – UFRJ (2015-presente)

MESA 2   
     
Mediador: 
PABLO SANTANA / Humaitá II 2001

Meu relacionamento com a comunicação começou desde a época de estudante, com apresentações de sarau, festa junina, e teatro e até um musical. Tudo isso no CPII. Depois de me formar na PUC, e estagiar na Globo, continuei na área de vídeo até hoje, fazendo cursos de especialização nas áreas de TV e de Marketing. Em paralelo, voltei ao Pedro II como voluntário em um projeto de formação de alunos para a área de comunicação e marketing. Essa experiência levou três anos e mexeu profundamente comigo, a ponto de me fazer repensar a carreira. Depois disso, comecei minha formação como professor pela UFRJ. Primeiro na Escola Universitária, dando aula para o curso de Audiovisual, e atualmente fazendo mestrado em Comunicação.

Palestrantes

HUGO DIAS GAMA / São Cristóvão 2015

Atual aluno da Escola de Música da UFRJ cursando o 4º período de bacharelado em Composição. Tem experiência como instrumentista tocando profissionalmente em vários grupos musicais desde 2012. Concluiu os cursos de Produção Musical e Produção de Música Eletrônica em 2015, e Trilha Sonora em 2016 na LOOP Escola de Som. Atualmente é instrutor nessa mesma escola no curso de Teclado para Produção Musical. Em 2013 - 2014 frequentou o curso de extensão (nível técnico) para piano na UFRJ. Em 2008 cursou flauta doce soprano e contrauto na Escola de Música Villa-Lobos. Em 2006 - 2007 fez o curso de Formação Musical no Conservatório Brasileiro de Música onde iniciou o seu aprendizado de piano e flauta doce soprano.

JOSÉ AURO TRAVASSOS / Humaitá 2001

Formado em Artes Cenicas pela UNIRIO e pelo Tablado. Entre outras coisas... Iniciou sua carreira no Teatro Tablado onde foi dirigido por Maria Clara Machado no seu ultimo espetáculo infantil “JONAS E A BALEIA”. No Tablado fez inúmeras peças e como consequência foi convidado para trabalhar com o diretor João Brandão na peça “LOS PINTORES” no teatro dos 4 no Shopping da Gávea. Entre os mais de 25 espetáculos realizados, se destacam “O ANTE CABARET”, com direção de Fernando Maatz e supervisão Moacir Chaves na qual foi vencedora categoria de melhor peça do festival do RIO 2005. Morou por dois anos na Suécia, onde trabalhou no “CASTELO FANTASMA TERROR SHOW” e no “CLOWNBARET”, espetáculo musical e circense no ano de 2006 e 2007. É um dos autores do espetáculo “UM SETE UNS” e "COADJUVANTES" que ficaram em cartaz no teatro Laura Alvim e Cândido Mendes  no ano de 2006. Fez parte do grupo teatral “ANTE COMPANIA”, na qual desenvolveu espetáculos como “GRAN CIRCO DEL DIABLO”. Foi indicado como melhor ator no festival internacional de humor carioca em 2009 e no festival de esquetes de Niterói em 2010.  Fez a peça da Renata Mizrahi "COMEDIA ENSAIADA” E faz parte do coletivo CLUBE DA CENA com a direção Cristina Fagundes, Fez Inúmeras participações na TV como “BAMBULUA”, “SITIO DO PICA PAU AMARELO”, “SOB NOVA DIRECAO”, “CLARA E CHUVEIRO DO TEMPO”. ”MACHO MAN”."PE NA COVA" Novelas como   ”TEMPOS MODERNOS”, "PASSIONE” "A VIDA DA GENTE"."ALTO ASTRAL" "BABILONIA" Últimos espetáculos de destaque são "FELICIDADE" de Cristina Fagundes,  "O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA" de Guel Arraes e Joao Falcão. Atuou e  também dividiu a direção com Michel Bercovitch  nas peças "PIROU"  de Regiana Antonine e "MEU EX IMAGINARIO" E assina a direção do espetáculo PISCOU DANCOU texto Ivan Fernandes. Em Marco de 2015 acabou de filmar o longa  "TO RYCA" direção Pedro Antonio e participou da novela "REGRA DO JOGO" . Hoje em dia diretor do teatro Municipal Serrador.

NATACHA TRAVASSOS / Humaitá 2001

Formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e com Licenciatura em Dança pela UniverCidade.
Grande experiência no teatro ( Cats, Garota de Ipanema – O Amor é Bossa, Chacrinha O Musical, Mágico de Oz, entre outros) e em montagens do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: O Fantasma do Theatro, Rigoletto, A megera Domada, O Quebra-Nozes, A Bela Adormecida, La Sylphide e Konservatoriet.
Participação também nos filmes “A Dona da História”, de Daniel Filho e “A Suprema Felicidade”, de Arnaldo  Jabor. 

VITOR LIFSITCH M. ROMANO / Humaitá 2011

Formado em Comunicação Visual - Design pela PUC-Rio, passou pelo Escritório Modelo de Design PUC-Rio, Tátil Design, Quiero Branding, umdeum e Grupo Sal.  Hoje trabalha como freelancer e designer no estúdio M’Baraká, onde atua na concepção, criação e produção de sistemas de identidade visual, projetos editoriais e expográficos focados no mercado cultural.

MESA 3

Mediador:
YAN BORLA / São Cristóvão 2015

Aluno do CPII, campus São Cristóvão de 2012 à 2015, participou do PIBIC / UFRJ, fazendo parte do Laboratório de Fisiologia Endócrina, no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF). Entrou na UFRJ em 2015, cursando Farmácia e atualmente participa do Laboratório de Neuroquímica pelo mesmo Instituto.

Palestrantes

DOUGLAS IAN ROSA EMIDIO / São Cristóvão 2012

Formado pelo Colégio Pedro II, pertenceu ao Laboratório de Pirogênios do Departamento de Toxicologia e Farmacologia do INCQS/Fiocruz por 5 anos, no qual realizei 3 projetos e os defendi em forma de pôster, e/ou apresentações orais. Ingressei no curso de Farmácia na UFRJ e atualmente estou cursando também Farmácia só que no IFRJ-Realengo.

GABRIEL SANT’ANNA DE SÁ / Humaitá, 2008

Ex-aluno da Unidade Humaitá, com muito orgulho. Em 2014, formou-se em Medicina, pela UFRJ. Há 3 anos trabalhando no Hospital Naval Marcílio Dias, como cirurgião geral (com expectativa de, em breve, se especializar em Cirurgia Plástica).
                                            

JULIÃO (JORGE LUIZ DO NASCIMENTO)  / Humaitá 1993

Jorge Luiz do Nascimento ou Julião (nome adquirido dentro de sala de aula no CPII, na antiga 6ª série e que ao sair no 3º ano do Ensino Médio até os professores e diretor usavam e assim reconheciam) é Biólogo. Tem trajetória profissional fortemente calcada no CPII onde passou a maior parte de sua vida acadêmica e formou as bases do pensamento que até hoje colhe os frutos. Nascido num Hospital Federal (da FIOCRUZ), aos 11 ingressou por concurso no CPII. Dali, nunca mais deixaria as atribuições na esfera federal. No CPII (1987, ano do sesquicentenário) foi representante de turma em diversas ocasiões, da Diretoria de Esportes do Grêmio, da Comissão de Formatura e Mestre de Cerimônias em sua formatura, em 1993. Do CPII para a UFRJ (graduação e pós graduação) foi um caminho natural. Na UFRJ além de concluir Licenciatura e Mestrado foi por três anos presidente do Centro Acadêmico de Biologia. Em 2008 a UFRJ o homenageou sendo escolhido como o representante dos estudantes nos 40 anos do Instituto de Biologia da UFRJ, dividindo a mesa com Diretor do IB, Reitor da UFRJ e Ministro do Meio Ambiente. 
Após se formar em Biologia na UFRJ (2000), foi Assistente de Campo da Universidade do Missouri (EUA) na Caatinga, da Universidade de York (Canadá) na Amazônia, Professor da Universidade Estadual do Piauí, Consultor Ambiental de diversas empresas nas áreas de Educação Ambiental e Sensibilização Musical, Fauna e Gestão Ambiental (empresas de engenharia, Canal Futura, dentre outros) e pesquisador colaborador de instituições de Pesquisa e ongs da área ambiental. Em 2007, ano que concluiu o Mestrado em Zoologia na UFRJ ingressou por concurso no Serviço Público Federal, como Analista Ambiental, no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio (autarquia do Ministério do Meio Ambiente) em Brasília (trabalhando nas diretorias da Sede do órgão, onde exerceu cargos de chefia em três oportunidades). Em 2011, foi transferido para a Paraíba (trabalhando na Reserva Biológica Guaribas) e desde 2015 está lotado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos no RJ. Atualmente tem trabalhado para estabelecer diálogos entre pessoas, instituições e saberes a fim de gerar experiências e projetos que tragam reflexão socioambiental. Atua também na ampliação de conhecimentos e visões que permitam tornar as possibilidades de conservação da bio/geo/sociodiversidade um conjunto de instrumentos de interesse das pessoas, instituições e saberes com quem interage. Na rotina produz pareceres ambientais e gerenciais, executa vistorias e projetos de pesquisa e gestão e orienta estudantes e equipes para atuar na conservação da natureza e seus processos de criação de diversidade e serviços que servem à sociedade (água, alimentos, ar e qualidade de vida).

LARISSA MATTOS FEIJÓ/ São Cristóvão / 2011

Larissa, 24 anos, formou-se pelo Colégio Pedro II em 2011, quando foi também Pena de Ouro do Campus São Cristóvão. Atualmente é biomédica formada pela UFRJ, mestranda em ensino em biociências e saúde pela FIOCRUZ, e atua na área pesquisa em ensino de ciências e de divulgação científica. Cursa também segunda graduação: Licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa pela UFRJ.



MESA 4


Mediadora: 
GABRIELA HUNGERBÜHLER / São Cristóvão 2011

Orgulhosa ex-aluna da turma de francês que depois de depois de uma relação de amor e ódio com o idioma acabou reencontrando-o no Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (LEANI) no CEFET-RJ/Maracanã. Durante o ensino médio, trabalhou dois anos em um laboratório especializado em biopolímeros e sensores da UFRJ pelo programa PIBIC Jr. E esse foi apenas o começo das inúmeras experiências interdisciplinares que vivenciou. Ainda no primeiro ano de faculdade participou de um projeto de extensão para entender melhor o mercado de trabalho de um “profissional LEANI”; fez um curso de espanhol na Argentina e entrou para a área de gestão de pessoas da empresa júnior de gestão e engenharia de sua faculdade, a CEFET Jr. Consultoria. Em 2016, fez parte da diretoria executiva da empresa júnior e trabalhou nas Olímpiadas e Paraolimpíadas em uma empresa espanhola no setor de logística. Ainda no meio de 2016 entendeu a importância da saúde mental e abandonou a CEFET Jr. para reavaliar suas prioridades e focar no seu maior sonho: o intercâmbio. Conseguiu se organizar e atingir esse objetivo, passou 6 meses inesquecíveis na Université de La Rochelle e nunca foi tão grata por não terem deixado ela sair da turma de francês.
.
Palestrantes

FRANCISCO VIÉGAS VIANNA / São Cristóvão 2005

Formado em Ciência da Computação pela UFRJ, trabalhou como desenvolvedor de software e consultor por mais de 5 anos no mercado de Tecnologia da Informação e acumula mais de uma década de experiência em programação em diferentes linguagens e plataformas. Trabalha atualmente como professor do curso técnico de informática do CPII no Campus Engenho Novo, onde desenvolve um projeto de treinamento para alunos que desejem participar da Olimpíada Brasileira de Informática.

ISABELA DO NASCIMENTO PENA / São Cristóvão 2015

Aluna do Colégio Pedro II – Unidade São Cristóvão de 2009 a 2015. Em 2014 e 2015, fez Iniciação Científica na UFRJ. Em 2016, entrou para o curso de Engenharia de Petróleo também na UFRJ. Atualmente, cursa o 4º período e dá aulas de matemática no Pré Vestibular Samora Machel. Além disso, é Diretora de Comunicação no Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ.


JOÃO HENRIQUE VIEIRA DA SILVA / Humaitá 2009

Estudante do último período de Engenharia Elétrica da UFRJ e atualmente trabalha no desenvolvimento de um sistema de sensoriamento remoto para maquinários agrícolas pela empresa Elevential. Realizou Workexperience na Austrália por 1 ano. Participou de equipe de competição pela Escola Politécnica. Pelo CP II, participou de programas de Iniciação Científica no CBPF e na PUC.

JONATAS BENARROZ DA SILVA / São Cristóvão 2013

Engenharia Eletrônica – UFRJ 2014.1/2016.2: A afinidade com as exatas no último ano do colégio me motivou na escolha do curso de Graduação de Engenharia Eletrônica na UFRJ
CFOR – Curso de Formação de Oficiais da Reserva – 2015: Motivado pelo sonho de servir aos 18 anos alistei-me e fui aprovado nos exames para admissão ao corpo de Oficiais, o qual integro até hoje no posto de 2° Tenente.
Concluiu também o Curso técnico em Automação Industrial pelo CEFET/RJ.













Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Colégio Pedro II Campus SC3 por Erisson Viana - Metrominimalist by Johanes Djogan - Powered by Blogger