Posted by : CP2sc3 quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016



O Campus São Cristóvão III com muito orgulho e alegria comunica e parabeniza os alunos Pena de Ouro de 2015:

ENSINO MÉDIO REGULAR
VITOR LUIZ PINTO DE PINA FERREIRA - Turma 1301

ENSINO MÉDIO INTEGRADO 
FABIANE CORREA DA SILVA - Turma MA315


No Ensino Médio Regular cada Campus é representado por um aluno ou aluna. No Ensino Médio Integrado é escolhido apenas 1 Pena de Ouro dentre todos os Campi que possuem o Médio Integrado. Assim, estamos duplamente orgulhosos!

Os alunos serão homenageados durante a solenidade de entrega da Pena de Ouro. A cerimônia busca premiar os formandos de cada Campus do Colégio Pedro II que se destacaram por seu desempenho acadêmico durante as três séries do Ensino Médio.

A solenidade acontecerá no dia 24 de março (quinta-feira) às 18h no Salão Nobre do Campus Centro – Rua Marechal Floriano, 80 – Centro. O convite é aberto a toda a comunidade acadêmica.

Histórico:

A cerimônia foi criada entre as décadas de 1930 e 1940 pelo Grêmio Científico e Literário do CPII, na época presidido por Wilson Choeri, ex-aluno e Ex-Diretor-Geral do CPII. O objetivo era homenagear os estudantes que se destacaram por sua produção literária. Com o fim do grêmio, a homenagem perdeu sua continuidade e só foi retomada em 1998, pelo então Diretor-Geral, Wilson Choeri. Desde então, a solenidade de entrega da Pena de Ouro integra o calendário acadêmico da Instituição. A pena entregue aos estudantes é uma réplica da pena com a qual a Princesa Isabel, filha de Dom Pedro II, assinou a Lei Áurea, em 1888.

Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Colégio Pedro II Campus SC3 por Erisson Viana - Metrominimalist by Johanes Djogan - Powered by Blogger