- Back to Home »
- Assistência Estudantil , PROEN , resultados »
- ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL / "ESTUDANTES APTOS" E PRÓXIMAS ETAPAS
Posted by : Julia Torres
sábado, 14 de maio de 2016
A PROEN informa próximas etapas dos Auxílios da
Assistência Estudantil
Aos/a inscritos/a para o AUXÍLIO
UNIFORME ESCOLAR PARA ESTUDANTES INGRESSANTES EM 2016, informamos que foi
elaborada a relação de “ESTUDANTES APTOS”, que contém, em ordem alfabética, os
nomes dos/as primeiros/as 100 estudantes APTOS na ordem de classificação da
análise socioeconômica. Os/as selecionados/as deverão comparecer à Seção de
Assistência ao Educando (SAE), para a retirada dos itens, conforme o quadro a
seguir:
CAMPUS
|
DATA
|
SÃO CRISTÓVAO I, II e III
|
17/05/16
|
ENGENHO NOVO I e II; TIJUCA I e II
|
18/05/16
|
HUMAITÁ I e II; REALENGO I e II; UNIDADE DE ENSINO INFANTIL DE
REALENGO
|
19/05/16
|
CENTRO, DUQUE DE CAXIAS e NITERÓI
|
20/05/16
|
O horário de comparecimento para a retirada dos uniformes é de 8:00 às 16:00. O endereço da SAE é: Campo de São Cristóvão, 177, São Cristóvão, 3º andar do prédio da Reitoria do Colégio Pedro II (Referência: próximo à Feira de São Cristóvão).
Solicitamos aos/as “ESTUDANTES INAPTOS
- ULTRAPASSAM O LIMITE PRESVISTO EM EDITAL” que aguardem a possibilidade de
nova chamada que depende, fundamentalmente, da entrega de uniforme aos/as
primeiros/as 100 estudantes classificados/as.
Aos/as inscritos/as para o AUXÍLIO
PERMANÊNCIA, informamos que, primeiramente, somente serão chamados/as para as
reuniões referentes às ações de entrega dos dados bancários e orientações da
Assistência Estudantil, responsáveis legais de estudantes “APTOS”, até atingir
700 selecionados/as. Os/as estudantes que estiverem após este número deverão
aguardar “possível” convocação, que depende de ampliação de recursos para esse
atendimento.
Os/as estudantes selecionados no AUXÍLIO PERMANÊNCIA e no AUXÍLIO MATERIAL ESCOLAR devem seguir o procedimento para abertura de contas e aguardar a data da reunião.
ABERTURA
DE CONTAS
A SAE orienta aos/as responsáveis por
estudantes selecionados/as para os auxílios financeiros do CPII que realizem a
abertura de contas bancárias em nome dos/as estudantes para, em breve, serem
chamados para as reuniões descentralizadas da Equipe da Assistência Estudantil
com as famílias.
Ressaltamos que as contas para depósito
dos auxílios deverão ser abertas no nome e CPF dos/as estudantes do Colégio
Pedro II. Os/as responsáveis legais poderão abrir: “conta poupança, operação:
013, na Caixa Econômica Federal” ou “conta corrente em qualquer banco da rede”.
RATIFICAMOS QUE O ÚNICO TIPO DE CONTA POUPANÇA ACEITA PELO SISTEMA DE PAGAMENTOS DO COLÉGIO É A DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. A CONTA CORRENTE PODE SER DE QUALQUER BANCO.
As famílias têm autonomia para escolher
o tipo de conta que abrirão. Contudo, dentre as opções, a SAE lhes recomenda a
busca pela conta poupança da CEF, para evitarem pagamento de taxas bancárias
diversas.
O calendário das reuniões com
responsáveis legais dos/as estudantes será apresentado na página do Colégio
Pedro II, após o término do planejamento, nesta semana, das assistentes sociais
nos Campi.
Para mais informações, entrar em contato com:
SAE (Reitoria)
|
Afonso, Ísis ou Luísa
|
3891-1118
|
UEIR, RI
|
Cinthia Pereira
|
2406-6874
|
RII
|
Sheila da Silva
|
2406-6819
|
ENI, ENII
|
Júlia e Sá
|
3297-9405/9407
|
HI
|
Fernanda Barreira
|
3891-1056
|
SCI
|
Antônia Cacicedo
|
3891-1139
|
SCII
|
Vanessa Oliveira
|
3891-1125
|
SCIII
|
Aline Salandra
|
3891-1130/0082
|
TI
|
Andréa Braga
|
E ainda, pelo e-mail: assistenciaestudantil@cp2.g12.br
Link da notícia na página do CPII: