Posted by : CP2sc3 quinta-feira, 7 de maio de 2015



Conteúdo de Espanhol – 1ª Certificação 2015

1a. série
MATERIAL DIDÁTICOEnlaces: español para jóvenes brasileños. Volume 1.  3.ed. São Paulo: Macmillan, 2013.
1ª certificação - Unidades: 0, 1e 2


Competência Intercultural
Competência Discursiva
Competência linguístico-gramatical



-          Refletir sobre a diversidade étnico-cultural
-          Identificar e analisar as funções da linguagem
-          Identificar marcas de variantes sociolinguísticas e explorar os registros coloquial e formal.

- Saudação e despedida
- Apresentar e apresentar-se
- Dar informação pessoal
- Saudação formal e informal

- Alfabeto
- Pronomes pessoais
- Presente do Indicativo
- Pronomes interrogativos
- Tratamento formal e informal
- Gênero e número de substantivos
- Numerais cardinais
- Léxico: profissões, nacionalidades, cadastro pessoal (nome, idade, sobrenome, apelido)

2ª SÉRIE/EM

MATERIAL DIDÁTICOEnlaces: español para jóvenes brasileños.Volume 2.  3.ed. São Paulo: Macmillan, 2013.

1ª certificação - Unidades: 5, 1 e 8

Competência Intercultural
Competência Discursiva
Competência linguístico-gramatical



-          Analisar fatores socioeconômicos através de diferentes indicadores
-          Selecionar , organizar, relacionar, interpretar dados e informações representados de diferentes formas, para tomar decisões e enfrentar situações-problema
-          Descrever tipos de família e falar de relações familiares
-          Falar de planos e projetos futuros
-          Falar de intenções e desejo de se fazer algo
-         Apresentar causas e consequências

-          Pronomes possessivos
-          Artigo neutro “lo”
-          Perífrases verbais: “ir a + futuro”, “estar + gerúndio”, “pensar/querer + infinitivo”
-          Colocação pronominal
-         Conjunções de causa e consequência
-         Conjunções “y/o”
-      Léxico: família e profissões.




3ª SÉRIE/EM

MATERIAL DIDÁTICOEnlaces: español para jóvenes brasileños.Volume 3.  3.ed. São Paulo: Macmillan, 2013.

1ª certificação - Unidades: 1 e 6

Competência Intercultural
Competência discursiva
Competência linguístico-gramatical
-          Selecionar , organizar, relacionar, interpretar dados e informações representados de diferentes formas, para tomar decisões e enfrentar situações-problema
-          Valorizar a diversidade dos patrimônios étnico-culturais, identificando-os em suas diferentes manifestações e representações
- Falar de relações e sentimentos
- Pedir e dar conselhos e recomendações
- Expressar desejo e possibilidade
- Expressar quantidade ou identidade pouco específica
- Falar sobre tolerância e respeito à diversidade
- Expressar condições e desejos hipotéticos
-          Modo Condicional
-          Pronomes indefinidos
-          Pretérito Imperfeito do Subjuntivo
-          Expressões concessivas
-          Preposições
-          Léxico: saúde e relações pessoais, diversidade étnica

Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Colégio Pedro II Campus SC3 por Erisson Viana - Metrominimalist by Johanes Djogan - Powered by Blogger