Em Nota Pública, Reitor pede convivência pacífica e respeitosa entre membros da comunidade escolar durante período eleitoral.
Confira, abaixo, a íntegra da Nota Pública nº 03/2018:
Senhores e senhoras servidores,
Caros estudantes,
Experimentamos um momento histórico que ocorre em meio a uma forte polarização política, mas dentro da óptica democrática que norteia a conduta dos políticos racionais.
Esta polarização é fruto do confronto de ideias em prol do país, por parte dos dois candidatos à presidência do Brasil e nenhum dos dois recomenda ou apoia que o debate das ideias seja traduzido em conflitos ofensivos ou violentos.
Sendo assim, rogo que o cotidiano escolar siga até a data do pleito, sem confrontos ou conflitos entre os membros da comunidade escolar ocasionados pela opção que cada um - democraticamente, escolheu para ser o Presidente do Brasil.
Após o pleito do segundo turno das eleições presidenciais, continuaremos todos convivendo sob o mesmo espaço físico, mesmas turmas, mesmos amigos e mesmos Departamentos Pedagógicos.
Portanto solicito os bons ofícios de todos e todas para que se respeitem independente de suas escolhas eleitorais, preservem a serenidade e a sanidade que nos é peculiar, para vivermos em sua plenitude a democracia que rege os processos eleitorais.
OSCAR HALAC
Reitor