Posted by : CP2sc3 quarta-feira, 7 de junho de 2017

1a SÉRIE
Pontos referentes à apostila de conscientização trabalhada antes do livro didático:
- Skimming
- Scanning
- Palavras transparentes
- False cognates
- Elementos não lineares
- Uso de imagens, títulos e subtítulos
- Formatação para entendimento de um texto
- Uso do dicionário
- Fazer previsões
- Formação de palavras
- Dedução do significado pelo contexto
- Identificar o gênero textual e suas características
- Uso de conhecimento prévio para compreender um texto

Pontos referentes à unidade 1 do livro:
- Presente Simples (Simple Present)
- Vocabulário relacionado ao uso da tecnologia
- Question Words (Why, What, Who)
- Advérbios de frequência (Frequency adverbs)
- Word groups
- Uso do Simple Present para expressar ações no futuro

Pontos referentes à unidade 2 do livro:

- Vocabulário relacionado a questões ambientais
- Modo Imperativo (Imperative)

Obs: Para as turmas do curso integrado de informática e meio ambiente a cobrança será até a unidade 1 apenas.



2a SÉRIE – REGULAR E INTEGRADOS

Os pontos referentes às estratégias de leitura apresentados na 1a série são cobrados ao longo de todo o Ensino Médio:

- Skimming
- Scanning
- Palavras transparentes
- False cognates
- Elementos não lineares
- Uso de imagens, títulos e subtítulos
- Formatação para entendimento de um texto
- Uso do dicionário
- Fazer previsões
- Formação de palavras
- Dedução do significado pelo contexto
- Identificar o gênero textual e suas características
- Uso de conhecimento prévio para compreender um texto

Material extra referente à formação de palavras: processos de formação de palavras (prefixação, sufixação, sufixação e prefixação, composição), significados dos afixos, classes gramaticais.

Pontos referentes à unidade 1
- Vocabulário ligado à difusão cultural e apropriação cultural
- revisão de tempos verbais (present and past tenses)
- Used to
- Word formation
- Discourse markers: as a result, for example

Pontos referentes à unidade 2
- Foco no gênero “carta de aconselhamento”
- Vocabulário ligado à escolha de carreira
- Modal Verbs expressing:
Advice: Should
Obligation: have to, must
Prohibition: mustn’t, can’t
Lack of necessity: don’t have to
Permission: can, may
Ability: can
Capability: can
Possibility: can, may (Revision)
- Synonyms
- Word formation
- Prepositions: collocation
- Word class


3a SÉRIE – REGULAR E INTEGRADOS

Os pontos referentes às estratégias de leitura apresentados na 1a série são cobrados ao longo de todo o Ensino Médio:

- Skimming
- Scanning
- Palavras transparentes
- False cognates
- Elementos não lineares
- Uso de imagens, títulos e subtítulos
- Formatação para entendimento de um texto
- Uso do dicionário
- Fazer previsões
- Formação de palavras
- Dedução do significado pelo contexto
- Identificar o gênero textual e suas características
- Uso de conhecimento prévio para compreender um texto

Material extra referente à formação de palavras: processos de formação de palavras (prefixação, sufixação, sufixação e prefixação, composição), significados dos afixos, classes gramaticais.

Pontos referentes à unidade 1

- Vocabulário relacionado à diversidade cultural e ativismo
- Revisão de tempos verbais: Present Perfect; Past Simple;
- Past Perfect
- Word formation
- Collocations

Pontos referentes à unidade 2

- Vocabulário relacionado a “regrets”
- Revisão de verbos modais
- Past Modals
- Orações condicionais (third conditional)
- Discourse markers

Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Colégio Pedro II Campus SC3 por Erisson Viana - Metrominimalist by Johanes Djogan - Powered by Blogger