Posted by : CP2SC3 quarta-feira, 23 de março de 2016



Assistência Estudantil abre inscrições para o Auxílio Material Escolar

A Equipe de Assistência Estudantil do CPII, vinculada à PROEN, informa que as inscrições para o Edital de Auxílio Material Escolar (Edital 12/2016 – PROEN) estão abertas a partir do dia 23/03/16.

Qual o período da inscrições?
23/03/16 a 08/04/16

Quem pode se inscrever?
Estudantes da Educação Básica do CPII, regularmente matriculados.

Quais os requisitos?
Renda familiar bruta mensal per capita até 1 salário mínimo e meio.
Renda per capita → Soma dos rendimentos do núcleo familiar, dividida pelo número de membros do núcleo familiar que compartilham da renda

Para estudantes que foram contemplados (as) no ano letivo de 2015 com quaisquer modalidades de auxílios concedidos pela Seção de Assistência ao Educando e que a situação familiar e financeira declarada anteriormente não tenha se alterado é necessário:
Preencher o Formulário de Inscrição Simplificado (Específico Material Escolar) e não é necessário encaminhar a documentação exigida no item 6 do Edital.
Os demais estudantes precisam preencher o Formulário de Inscrição Geral (Específico Material Escolar) e encaminhar a documentação exigida no item 6 do Edital. (verificar item 4.2.3 do Edital)

ATENÇÃO!
Os/As estudantes que já se inscreveram para os Editais divulgados no dia 18/03/16: Auxílio Permanência (Edital 10/2016-PROEN), Concessão Livros da Disciplina Francês a Estudantes do 6º e 8º anos (Edital 08/2016), Livro da Disciplina Sociologia a Estudantes do 7º, 8º e 9º anos (Edital 07/2016), Concessão de Auxílio Uniforme Escolar aos Estudantes Ingressantes no Ano Letivo de 2016 (Edital 09/2016) precisam encaminhar novamente a documentação?
Não. Basta Preencher O Formulário de Inscrição Simplificado (Específico Material Escolar) e não precisa encaminhar novamente a documentação exigida no item 6 do Edital. (Verificar item 4.2.3 do Edital)


Caso seja selecionado, como o/a estudante irá receber o repasse financeiro?
O auxílio financeiro será pago por meio de transferência eletrônica em conta bancária em nome do estudante.
- Conta Corrente: quaisquer bancos
- Conta Poupança: Caixa Econômica Federal (operação 013)
Somente os/as estudantes selecionados(as) devem fornecer os dados bancários. Não é necessário informar os dados bancários no ato da inscrição.

Onde o estudante deve entregar o envelope com os documentos?
As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 23/03/16, por meio da entrega do envelope contendo Formulário de Inscrição (Específico Material Escolar) e documentação necessária, nos locais indicados:
Campus onde o/a estudante está matriculado/a
Local de Entrega dos Documentos
Responsável
Horário de Atendimento
UNIDADE DE ENSINO INFANTIL DE REALENGO
SESOP / ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (REALENGO I)
Assistente Social Cinthia Pereira
09h - 15h
REALENGO I
SESOP / ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Assistente Social Cinthia Pereira
09h - 15h
REALENGO II
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Assistente Social
Sheila Silva
Segundas, Quartas e Sextas:
7h às 13h;

Terças e Quintas:
9h às 15h.
ENGENHO NOVO I
DIREÇÃO
-
Conforme atendimento do campus
ENGENHO NOVO II
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Assistente Social
Júlia e Sá
10h - 16h
HUMAITÁ I
SESOP / ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Assistente Social
Fernanda Barreira
10h - 16h
HUMAITÁ II
SESOP
-
9 às 11h
15h às 17h
18h às 20h
SÃO CRISTÓVÃO I
SESOP
Assistente Social
Antônia Cacicedo
10h – 16h
SÃO CRISTÓVÃO II
SESOP / ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Assistente Social
Vanessa Oliveira
08h - 14h
SÃO CRISTÓVÃO III
DIREÇÃO / ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Assistente Social
Aline Salandra
10h – 16h
TIJUCA I
SESOP
Andrea
13h - 18h
TIJUCA II
DIREÇÃO
-
Conforme atendimento do campus
CENTRO
SESOP
-
10h às 16h
DUQUE DE CAXIAS
SECRETARIA
-
Conforme atendimento do campus
NITERÓI
DIREÇÃO
-
10h às 16h

Nota: Na parte externa do envelope deve conter as seguintes informações: Nome completo do/a estudante; Nome do Campus do Colégio Pedro II; Auxílio Material Escolar.

Contatos

Para informações e dúvidas sobre o conteúdo deste Edital, o candidato poderá entrar em contato com:
SAE (Reitoria)
Afonso, Ísis ou Luísa
3891-1118
UEIR, RI
Cinthia Pereira
2406-6874
RII
Sheila da Silva
2406-6819
ENI, ENII
Júlia e Sá
3297-9405/9407
HI
Fernanda Barreira
3891-1056
SCI
Antônia Cacicedo
3891-1139
SCII
Vanessa Oliveira
3891-1125
SCIII
Aline Salandra
3891-1130/0082

E ainda, pelo e-mail assistenciaestudantil@cp2.g12.br


LINK DO COMUNICADO NO SITE OFICIAL:

LINK DO EDITAL:


Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Colégio Pedro II Campus SC3 por Erisson Viana - Metrominimalist by Johanes Djogan - Powered by Blogger