Posted by : CP2sc3
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Circular
Nº 31 - DG CSC III
Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2014.
Para: Responsáveis Legais por alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, 1ª e 2ª séries do Ensino Médio no ano letivo de 2014.
A
Renovação de Matrícula dos alunos de 9°
ano e da
1ª e 2ª séries de 2014, para o ano letivo de 2015, já aconteceu
na primeira quinzena de novembro, conforme informado na Circular N°
25, de 30 de Outubro.
No
entanto, observamos que algumas famílias não renovaram a matrícula
de seus filhos e filhas. Este fato nos preocupa, pois, segundo as
normativas vigentes, não se pode garantir a vaga àqueles que não
realizam o processo de renovação de matrícula.
Série
em 2014
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Últimas
Datas!
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Horário
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9º ano
do Ensino Fundamental
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Dia
28
de novembro
(sexta-feira)
Dia
29
de novembro (sábado)
Os
dias independem da série e do turno em que o aluno estuda.
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Sexta:
8 às 17 horas
Sábado:
8 às 14 horas
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1ª e 2ª
séries do Ensino Médio
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ATENÇÃO!
Estas são as últimas datas para a renovação da matrícula!
- Somente poderá efetuar a renovação de matrícula o responsável legal pelo aluno, mediante apresentação de documento original de identificação.
- Na hipótese da impossibilidade do comparecimento do responsável legal pelo aluno, será admitida renovação de matrícula por procuração, lavrada em cartório, com firma reconhecida do responsável legal pelo aluno, conferindo poderes para representá-lo perante o Colégio Pedro II. Deverá ser apresentada original e cópia de documento de identidade do(a) outorgado(a).
- Na Renovação, é imprescindível a apresentação de todos os formulários legivelmente preenchidos e assinados;
- 5 (cinco) fotografias, que devem ser recentes e iguais, tamanho 3x4 cm, coloridas, com o aluno vestindo a blusa oficial do Colégio Pedro II, tendo o emblema bastante visível. No verso de cada foto, deverão constar o nome do aluno e a turma em 2014. Não será efetuada a renovação sem as fotos.
- Para os beneficiários do Programa Bolsa-família, será necessária a apresentação do original e cópia do cartão do benefício.
- Caso seja necessária a alteração de algum dado do aluno, pede-se que tais alterações sejam feitas no Requerimento de Renovação (mudanças de endereço, dados incorretos, erros na grafia do nome, entre outras alterações). Essas correções são importantes porque afetam a vida acadêmica do aluno, como por exemplo: emissão do histórico e certificado com dados incorretos.
- Cópia do comprovante de residência.
- Transferência de turno:
Como
em todos os anos, a disponibilidade de vagas nos turnos depende do
planejamento do Campus e dos resultados dos alunos. Por isso, todos
aqueles que almejarem Transferência de Turno, devem preencher, no
dia da Renovação de Matrícula, um formulário próprio.
Solicitamos que o preenchimento deste formulário seja feito com
letra legível, de modo criterioso, e que sejam anexados
todos os documentos necessários
para
a comprovação da necessidade de mudança de turno.
O formulário de requerimento deverá ser solicitado, preenchido e
entregue no mesmo dia no Setor de Protocolo do Campus (no 3º
andar).
2.
Transferência de Campus:
Segundo
orientação da Reitoria do Colégio Pedro II, os pedidos de
Transferência entre Campi
deverão ser feitos no Protocolo do Campus no qual o aluno atualmente
estuda, nos dias de Renovação de Matrícula. Solicitamos que os
prazos sejam observados, pois o andamento de todo o processo depende
do respeito às orientações. As solicitações de transferência de
Campus
são analisados criteriosamente em Reunião entre os Diretores Gerais
de Campi
e a Pró-Reitoria de Ensino, no período de planejamento do ano
letivo vindouro.
3.
Documentos de importante leitura
Encontra-se
disponibilizada na página oficial do Colégio Pedro II,
www.cp2.g12.br, os documentos abaixo discriminados:
Portaria
nº 515, de 18 de março de 2009 – Aprova normas, procedimentos e
modelos de formulários para trancamento de matrícula, transferência
para outra instituição e reingresso de alunos matriculados em
turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio Regular e Integrado
do Colégio Pedro II.
Portaria
nº 2004, de 13 de dezembro de 2010 – Estabelece procedimentos
específicos para trancamento de matrícula e reintegração de
alunos oriundos de estudos em intercâmbio educacional.
Portaria
nº 559, de 04 de fevereiro de 2014 – Estabelece mudança de
estrutura organizacional do colégio e normas de procedimentos
discentes, incluindo as orientações sobre os uniformes,
funcionamentos dos turnos, caderneta escolar e ações disciplinares.
Esses
são alguns documentos de importante leitura, porém, há várias
outras informações como: calendário, eventos, medidas
administrativas... que se encontram disponíveis no citado site.
Secretaria
Escolar e Direção-Geral do Campus São Cristóvão III