Posted by : CP2sc3 quarta-feira, 26 de novembro de 2014





Circular Nº 31 - DG CSC III
 Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2014.


Para: Responsáveis Legais por alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, 1ª e 2ª séries do Ensino Médio no ano letivo de 2014.

A Renovação de Matrícula dos alunos de 9° ano e da 1ª e 2ª séries de 2014, para o ano letivo de 2015, já aconteceu na primeira quinzena de novembro, conforme informado na Circular N° 25, de 30 de Outubro.
No entanto, observamos que algumas famílias não renovaram a matrícula de seus filhos e filhas. Este fato nos preocupa, pois, segundo as normativas vigentes, não se pode garantir a vaga àqueles que não realizam o processo de renovação de matrícula.


Série em 2014


Últimas Datas!


Horário


9º ano do Ensino Fundamental


Dia 28 de novembro
(sexta-feira)
Dia 29 de novembro (sábado)
Os dias independem da série e do turno em que o aluno estuda.




Sexta: 8 às 17 horas
Sábado: 8 às 14 horas


1ª e 2ª séries do Ensino Médio


ATENÇÃO! Estas são as últimas datas para a renovação da matrícula!
  1. Somente poderá efetuar a renovação de matrícula o responsável legal pelo aluno, mediante apresentação de documento original de identificação.
  2. Na hipótese da impossibilidade do comparecimento do responsável legal pelo aluno, será admitida renovação de matrícula por procuração, lavrada em cartório, com firma reconhecida do responsável legal pelo aluno, conferindo poderes para representá-lo perante o Colégio Pedro II. Deverá ser apresentada original e cópia de documento de identidade do(a) outorgado(a).
  3. Na Renovação, é imprescindível a apresentação de todos os formulários legivelmente preenchidos e assinados;
  4. 5 (cinco) fotografias, que devem ser recentes e iguais, tamanho 3x4 cm, coloridas, com o aluno vestindo a blusa oficial do Colégio Pedro II, tendo o emblema bastante visível. No verso de cada foto, deverão constar o nome do aluno e a turma em 2014. Não será efetuada a renovação sem as fotos.
  5. Para os beneficiários do Programa Bolsa-família, será necessária a apresentação do original e cópia do cartão do benefício.
  6. Caso seja necessária a alteração de algum dado do aluno, pede-se que tais alterações sejam feitas no Requerimento de Renovação (mudanças de endereço, dados incorretos, erros na grafia do nome, entre outras alterações). Essas correções são importantes porque afetam a vida acadêmica do aluno, como por exemplo: emissão do histórico e certificado com dados incorretos.
  7. Cópia do comprovante de residência.
  1. Transferência de turno:
Como em todos os anos, a disponibilidade de vagas nos turnos depende do planejamento do Campus e dos resultados dos alunos. Por isso, todos aqueles que almejarem Transferência de Turno, devem preencher, no dia da Renovação de Matrícula, um formulário próprio. Solicitamos que o preenchimento deste formulário seja feito com letra legível, de modo criterioso, e que sejam anexados todos os documentos necessários para a comprovação da necessidade de mudança de turno. O formulário de requerimento deverá ser solicitado, preenchido e entregue no mesmo dia no Setor de Protocolo do Campus (no 3º andar).
2. Transferência de Campus:
Segundo orientação da Reitoria do Colégio Pedro II, os pedidos de Transferência entre Campi deverão ser feitos no Protocolo do Campus no qual o aluno atualmente estuda, nos dias de Renovação de Matrícula. Solicitamos que os prazos sejam observados, pois o andamento de todo o processo depende do respeito às orientações. As solicitações de transferência de Campus são analisados criteriosamente em Reunião entre os Diretores Gerais de Campi e a Pró-Reitoria de Ensino, no período de planejamento do ano letivo vindouro.
3. Documentos de importante leitura
Encontra-se disponibilizada na página oficial do Colégio Pedro II, www.cp2.g12.br, os documentos abaixo discriminados:
Portaria nº 515, de 18 de março de 2009 – Aprova normas, procedimentos e modelos de formulários para trancamento de matrícula, transferência para outra instituição e reingresso de alunos matriculados em turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio Regular e Integrado do Colégio Pedro II.
Portaria nº 2004, de 13 de dezembro de 2010 – Estabelece procedimentos específicos para trancamento de matrícula e reintegração de alunos oriundos de estudos em intercâmbio educacional.
Portaria nº 559, de 04 de fevereiro de 2014 – Estabelece mudança de estrutura organizacional do colégio e normas de procedimentos discentes, incluindo as orientações sobre os uniformes, funcionamentos dos turnos, caderneta escolar e ações disciplinares.
Esses são alguns documentos de importante leitura, porém, há várias outras informações como: calendário, eventos, medidas administrativas... que se encontram disponíveis no citado site.

Secretaria Escolar e Direção-Geral do Campus São Cristóvão III

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